Empresa dos EUA quer construir ‘papamóvel’ elétrico

ROMA, 22 MAI (ANSA) – A empresa norte-americana Fisker apresentou para o papa Francisco um projeto para criar um “papamóvel”, o carro usado pelo líder da Igreja Católica em eventos religiosos, elétrico e com materiais sustentáveis até 2022.   

“Depois de uma visita privada histórica com o papa Francisco na Santa Sé, nos apressamos em fazer o primeiro transporte papal completamente elétrico. Nós temos o planejamento de entregar essa singular versão do Fisker Ocean para o papa Francisco no ano que vem”, informou a empresa em uma postagem nesta sexta-feira (21).   

O anúncio veio após o fundador da empresa, Henrik Fischer, apresentar o projeto para o chefe da Igreja Católica na quinta-feira (20), em uma audiência privada no Vaticano.   

“A ideia surgiu ao ler que o Papa está muito atento ao meio ambiente e ao impacto que as mudanças climáticas terão nas futuras gerações”, disse Fisker.   

Ainda conforme o responsável, o veículo terá um mix que contará com a cúpula de vidro tradicional, usada pelo líder para saudar os fiéis, e com a base do carro já desenvolvido pela marca.   

(ANSA).