Um manifestante pró-Trump foi flagrado portando um crachá durante a invasão do Capitólio, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (6). Com isso, após ser identificado, a empresa na qual ele trabalhava, com sede em Maryland, anunciou a demissão por justa causa do funcionário.

“A Navistar Direct Marketing foi informada de que um homem usando o crachá da empresa foi visto dentro do Capitólio em 6 de janeiro de 2021, durante a invasão. Após analisar as evidências fotográficas, o funcionário em questão foi demitido por justa causa”, informou a empresa em nota.

https://www.facebook.com/navistardm/posts/3596465917096340

A empresa ainda enfatizou que apoia o direito de manifestação, mas que qualquer colaboradorar que tenha uma atitude a qual possa gerar risco a seguranças das pessoas não terá oportunidades de trabalho na empresa.

Invasão do Capitólio

Manifestantes se aglomeraram em volta do Capitólio em Washington (DC) para protestar contra a certificação da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais de 2020. Em dado momento, os apoiadores de Donald Trump invadiram o prédio do pode Lesgislativo norte-americano.

Os apoiadores chegaram a quebrar portas, janelas e andaram pelo edifício. A polícia e as forças de elite de seguranças foram chamadas para conter a invasão, enquanto parlamentares tentavam se esconder da multidão. O protesto terminou com um quatro mortes, conforme relatado pelas autoridades dos Estados Unidos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias