A morte do ator Paulo Pompeia, de 72 anos, motivou a marca Chocolate Pan a homenagear o artista. A vítima ganhou fama a partir de 1959, quando estampou uma campanha publicitária da empresa.

“Triste notícia. Os mais sinceros sentimentos, condolências aos familiares e eterna gratidão ao nosso eterno menino!”, escreveu a Chocolate Pan no Instagram.

A morte do ator foi confirmada pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos de São Paulo (Sated/SP), em que ele foi diretor. Nas redes sociais, o Sated lamentou a morte de Pompeia e agradeceu por sua contribuição.

“Mais uma notícia muito triste, o nosso amigo, ex-diretor do Sated-SP, ator, diretor Paulo Pompeia faleceu no dia de hoje. Agradecemos a toda a sua contribuição às artes. A ele nosso carinho, respeito e admiração”, dizia a publicação.

Paulo ganhou fama quando estampou a campanha publicitária da Chocolates Pan, no lançamento do produto conhecido como “Cigarrinho de chocolate”. Por muito tempo, o artista teve seu rosto estampado na embalagem do doce. O diretor também atuou em “Malhação”, em 1999, e em novelas como “Perigosas Peruas” e “O Mapa da mina”, além de apresentar o “Telecurso 2000”.