Geral

Empresa cria programa para ajudar jovens de escolas públicas para conseguir emprego

Crédito: Divulgação

Galena faz a ponte entre estudantes e grandes empresas (Crédito: Divulgação)


As barreiras para o jovem brasileiro conseguir emprego são desafiadoras, entre a escolha precoce e sem orientação da vocação, capacitação de qualidade, boas credenciais e discriminações. Para ajudar os ex-alunos de escola pública a desenvolverem carreiras de sucesso, a Galena criou um programa totalmente digital e inovador, com foco no aprendizado pela experiência, para capacitar os jovens para vagas CLT de salários a partir de R$ 2 mil. As inscrições para a próxima turma na área de Vendas e Sucesso do Cliente já estão abertas, e acontecem no site da edtech até o próximo dia 30 de setembro.

Com o modelo de ensino disruptivo, a Galena promove a imersão do jovem no mundo corporativo. Por isso, o programa, com duração de quatro meses, possui apenas 20% de seu conteúdo de palestras e aulas teóricas. A formação acontece através de simulações de um dia a dia de trabalho, com foco nas necessidades reais das empresas e nas competências mais importantes para o mercado. O objetivo é fortalecer as habilidades dos jovens, tornando-os mais assertivos para ocupar postos que, sem a orientação e treinamento, talvez não fosse possível. “Dentro da Galena aprendi a trabalhar em grupo, a me desenvolver, falar em público, a perder a vergonha… Foi super importante o processo”, declara Yasmin Machado, participante do programa.

Com 100% da primeira turma já empregada, a Galena tem foco na empregabilidade e acredita tão firmemente no método de ensino, que os custos do programa são zero para os participantes, que só começam a pagar após a contratação. O emprego não é garantido, mas o desempenho do jovem durante o programa pode garantir uma vaga em empresas como a Unilever, IFood, QuintoAndar, Stone, Alelo, Arco Educação, Itaú ou na Dell.”Queremos ser um acelerador de oportunidades, criando a ponte mais rápida entre o jovem que sai da escola e o mundo desafiador do mercado de trabalho brasileiro”, explica Guilherme Luz, CEO da Galena.

Para a próxima turma, a Galena expandiu as vagas e oferece 300 oportunidades para ex-alunos da rede pública que precisam se capacitar para o mercado de trabalho. Para se inscrever no programa, só é necessário a conclusão do segundo grau, sem exigências como inglês, curso técnico ou experiência. A candidatura pode ser realizada através do site www.galena.com.

Sobre a Galena – A Galena é uma edtech brasileira voltada a preparar e incluir jovens da rede pública no mercado de trabalho. Criada no final de 2020, a startup apresenta um modelo inovador e disruptivo de inclusão de jovens no mercado de trabalho, totalmente conectado com a demanda do mundo corporativo, já tendo atraído, mesmo em seu início de operação, investimentos dos maiores grupos investidores do mundo, entre eles: a Exor Seeds, a Owl Ventures, Arpex Capital, bem como um grupo de investidores anjos de alta reputação e credibilidade mundial. Saiba mais em www.galena.com e @sougalena.

Saiba mais
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio