Empresa americana compra direitos de filme produzido por 3 brasileiros e dirigido por vilão do ‘Titanic’

Cena do filme 'INT.HALLWAY_NIGHT', de Billy Zane
Cena do filme 'INT.HALLWAY_NIGHT', de Billy Zane Foto: Divulgação

A distribuidora americana Buffalo 8 adquire os direitos de streaming e vídeo sob demanda para o longa “INT. HALLWAY/NIGHT”, dirigido pelo ator Billy Zane (“Titanic”, “The Boys”), direto do Festival de Cinema de Cannes.

Descrito como uma “comédia de terror e arte”, o filme segue um diretor de cinema que observa sua esposa atriz enquanto ela produz um filme de terror na Geórgia. Ele logo se encontra em uma casa estranha e escura onde um duplo assassinato foi cometido. Ficção e realidade começam a se confundir à medida que os eventos do filme parecem começar a acontecer.

Billy Zane dirigiu e estrelou o filme e co-escreveu o roteiro com Andre Alves, Nick Loeb e Hugo Melo. O filme apresenta Helena Mattsson, Avery Joy Davis e Matthew Jacob.

“Billy Zane abraça a engenhosidade narrativa em ‘Int. Hallway / Night’, um filme que transcende a narrativa convencional”, diz Nikki Stier Justice, chefe de distribuição da Buffalo 8. “Com sua mistura cativante de comédia, existencialismo e metaficção, este filme oferece uma experiência imersiva que desafia as percepções e encanta o sentidos”, completa.

Karmel Bortoleti produziu a obra ao lado de Andre Alves e Nelson Foerster. São todos produtores brasileiros. “É com uma alegria imensa que anunciamos nosso primeiro filme internacional, um passo significativo para nossa produtora. Estamos confiantes no alcance dessa produção”, diz Foerster.

“Na minha percepção, a arte de fazer filmes se resume a um intenso desejo, paixão e determinação que convergem para transformar uma visão em realidade”, conta Bortoleti. “Quando escrevo, sinto as emoções de cada personagem e assumo o papel de um super-herói, capaz até de manipular seus destinos. Navego por caminhos desconhecidos e enfrento diversas situações para resolver os desafios que surgem a cada página”, finaliza Alves.

O filme conta ainda com Valerie Van Glader, Victor Ciardelli III e Corinth Davenport como produtores executivos.