Uma empregada doméstica decidiu pedir ajuda nas redes sociais a um grupo de moradores de Peruíbe, no litoral de São Paulo, para encontrar a sua irmã mais velha que não via fazia 26 anos. O post viralizou em menos de cinco horas e a mulher conseguiu localizar a família. As informações são do G1.

Rosângela Conceição fez o post na madrugada de sexta-feira (5) e acordou com a ligação de sua irmã. “Foi tudo muito rápido. Ela disse que se sentiu uma celebridade, com um monte de gente chamando ela”, disse ao G1.

Sua irmã mais velha, Mônica Conceição, trabalha como camareira em um hotel, em Curitiba, no Estado do Paraná.

Depois da morte de sua mãe, as irmãs foram separadas. Rosângela se mudou com o pai para a Bahia e Mônica foi criada pelos avós maternos em Peruíbe, se mudou para Curitiba quando já era adulta.

Até então, o único contato que as duas tiveram foi uma carta enviada por Mônica há 26 anos. Junto com a carta, a irmã enviou uma foto segurando a sua filha. “Não consegui localizar o endereço novo dela para responder, perdemos o contato de novo. Procurei ela por anos”, contou Rosângela.

Agora, as duas já combinam um horário para se verem por vídeochamada. “Eu e ela trabalhamos em horários alternados. Está um pouco difícil, mas vamos marcar”, disse Rosângela.