O empreendedor Nelson Lins já trazia uma história de sucesso na bagagem: dez anos à frente da rede de academias Selfit, a terceira maior do Brasil com cerca de 100 unidades, considerada loja âncora. O salto no mundo dos negócios preparou o jovem empresário para entrar nos melhores estabelecimentos com sua nova marca, a rede de harmonização facial e depilação a laser, Face Doctor, que surgiu na pandemia, quando muitos lojistas tiveram queda no faturamento e precisaram entregar os pontos.
O resultado com o novo empreendimento veio logo no primeiro ano: em 2020 o faturamento foi de R$1,5 milhão. Agora, a previsão é crescer 10 vezes mais e alcançar R$15 milhões até dezembro, de acordo com o fundador e CEO.
A marca já nasceu como franquia e, apesar da sede em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a primeira operação foi inaugurada no Nordeste, em um shopping na Paraíba. Com tino para os negócios, Nelson enxergou no mercado de estética e rejuvenescimento facial um alto potencial de crescimento.
Com a proposta de oferecer todo know-how necessário para empreender, a princípio tinha como foco franqueados da área da saúde, já que também diagnosticou uma demanda reprimida, principalmente entre dentistas, que passaram a ter o direito de oferecer tratamentos estéticos, já que estes são profissionais técnicos, mas que necessitavam da expertise para alavancar o próprio negócio. O desempenho do setor de estética facial também vem chamando atenção de empreendedores de outros segmentos. Os multifranqueados, franqueados que possuem duas ou mais operações de uma ou mais marcas, atualmente, representam 50% da rede de 22 unidades em funcionamento e outras 18 em processo de abertura.