Rio – Uma campanha de mulheres para mulheres! ‘Todas Avançam Juntas’ é o tema do projeto para promover a 12ª edição da campanha de arrecadação de recursos para o Instituto Lojas Renner. Entre os dias 19 e 22 de agosto, 5% do faturamento da marca serão revertidos para o instituto. Além da arrecadação durante os quatro dias de campanha, uma camiseta, disponível exclusivamente no site, foi lançada e terá 100% do lucro revertido para projetos que buscam promover o empoderamento econômico e social das mulheres. Como parte das ações, a varejista inovou e lançou uma websérie sobre o tema. O primeiro episódio já está disponível no canal da Renner no YouTube.
“A cumplicidade com a mulher está na essência da Renner e faz parte da nossa proposta de valor. Com esta iniciativa, queremos permitir que nossas clientes, por meio da sua decisão de compra, contribuam diretamente com os projetos do Instituto Lojas Renner, que apoiam o desenvolvimento de mulheres na cadeia têxtil”, afirma o diretor executivo do Instituto Lojas Renner, Eduardo Ferlauto.
Com o diálogo entre três influenciadoras digitais, o conteúdo digital pretende aprofundar o debate sobre assuntos relacionados ao empoderamento das mulheres. A websérie é composta por três episódios que abordam os seguintes temas: empreendedorismo feminino; mulheres no campo; e mulheres no sistema prisional. Os episódios, gravados pela produtora Sentimental Filmes com uma equipe composta totalmente por mulheres, serão exibidos no canal da Renner no YouTube.
Na campanha de 2018, a verba direcionada pela companhia ao Instituto Lojas Renner foi de R$ 2,5 milhões. Desde 2008, foram arrecadados mais de R$ 16 milhões, valor que, convertido em investimento social, viabilizou o apoio a 286 projetos, beneficiando mais de 19 mil pessoas.