Esportes

Empate sem gols tira o Vitória do descenso e mantém o Avaí no G4 da Série B


Em uma competição de pontos corridos o empate nem sempre é o melhor resultado. Mas o empate sem gols entre Vitória e Avaí, neste sábado, no estádio Barradão, em Salvador, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, teve lá seu lado positivo.

O time baiano, com 13 pontos, deixou a zona de rebaixamento, embora ainda tenha que torcer contra seus concorrentes diretos. De outro lado, o Avaí completou dez jogos sem perder, com seis vitórias e agora quatro empates. Com 26 pontos é o quarto colocado e tem boas chances de terminar esta rodada dentro do G4 – zona de acesso.

Apesar da posse de bola praticamente igual, o Avaí foi mais efetivo no primeiro tempo, chegando no ataque com mais perigo. Arriscou chute de longe, como também tentou os cruzamentos pelo alto, sempre dando trabalho à defesa baiana.

Mais bem posicionada em campo, o time catarinense pouco permitiu ao Vitória no setor ofensivo. Tanto que o goleiro Glédson não fez nenhuma defesa importante. Mesmo mudando mais de meio time – seis mudanças – o técnico Ramon Menezes ainda não conseguiu dar força ao time baiano. Mesmo porque continua com vários jogadores importantes machucados.

No segundo tempo, o time da casa adiantou a linha de marcação. E quase abriu o placar aos nove minutos, quando Ygor Catatau foi lançado por Bruno Oliveira e tentou o chute, abafado pela boa saída do goleiro Glédson.

O Vitória ainda teve uma outra boa chance aos 38 minutos, após cruzamento de David e cabeçada,d e cima para baixo, de Samuel e que bateu na canela do zagueiro Betão e saiu para escanteio. Nesta altura, o Avaí já tinha abdicado de atacar.

Na 16.ª rodada, o Vitória vai de novo atuar em casa, desta vez diante do Vasco, no próximo sábado, às 19h30. Mas antes, nesta terça-feira, volta a enfrentar o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será disputado em Porto Alegre, com o time gaúcho tendo vencido o primeiro jogo em Salvador por 3 a 0. O Avaí volta a campo diante do CSA, no sábado às 19 horas, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 x 0 AVAÍ

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Van (Gabriel Inocêncio), Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo, Pablo Siles (Eduardo) e Bruno Oliveira (João Pedro); Guilherme Santos (Soares), Ygor Catatau (David) e Samuel. Técnico: Ramon Menezes.

AVAÍ – Glédson; Yury (Gustavo Modesto), Rafael Pereira, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Marcos Serrato (Valdívia) e Lourenço (Wesley Soares); Vinícius Leite (Jonathan), Copete e Júnior Dutra (Getúlio). Técnico: Claudinei Oliveira.

CARTÕES AMARELOS – Nenhum.

ÁRBITRO – Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM).



RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Veja também
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Viih Tube é elogiada por look transparente com fio-dental após ataque de haters
+ Corpo de jovem desaparecido é encontrado em caçamba de lixo
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Vídeo: família é flagrada colocando cabelo na comida para não pagar a conta
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio