Na fria noite paranaense, Londrina e Confiança não foram capazes de aquecer os torcedores. O empate por 0 a 0 reflete a partida de poucas oportunidades e muitas reclamações no Estádio do Café, nesta terça-feira, pela 13.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os donos da casa, que ainda não venceram em Londrina e nem sabem o que é sair com três pontos há seis rodadas, continua na zona de rebaixamento, com nove pontos, na lanterna. O Confiança não é tão diferente. O time sergipano perdeu ou empatou não só os últimos sete confrontos, como todos fora de casa. O Confiança continua na 17.ª com 11 e aguarda o complemento da rodada.

Os primeiros 45 minutos refletiram o tempo frio em Londrina. Os times poucos criaram e só o goleiro Rafael Santos teve a oportunidade de esquentar as mãos em uma grande defesa.

Após cobrança de escanteio do Celsinho, o capitão do Londrina, Tárik, subiu mais alto e cabeceou para o gol. Atento, Rafael Santos espalmou a bola para a linha de fundo. A partida, na primeira etapa, foi muito brigada com trombadas e reclamações.

Na volta dos vestiários, o cenário não mudou. A bola pouco rolava no gramado, enquanto faltas e mais faltas interrompiam a partida. Ao todo, foram nove cartões amarelos (8 a e 2 para os mandantes) com três deles para o banco de reservas do Londrina: o treinador Márcio Fernandes e o goleiro Dalton.

A partir dos 20 minutos, porém, o jogo animou. O Confiança chegou duas vezes com o estreante no ataque, Tiago Reis. Na melhor delas, o centroavante, dentro da área e desequilibrado, não completou às redes.

O Londrina não teve uma jogada concluída, mas assustou. Alisson Safira entrou na área, levou uma entrada de Luciano Juba e caiu. O árbitro nada marcou. O lance foi bastante polêmico e, se fosse outro no apito, o desfecho poderia ser diferente.

O duelo chegou ao fim sem um vencedor. O Londrina teve a bola por muito tempo, mas não assustou. Faltou criatividade. O Confiança até conseguiu algumas oportunidades, porém, parou em conclusões ineficientes ou no goleiro César. Faltou vontade para vencer.

Na próxima rodada, a 14ª, os dois times entram em campo à tarde e em casa. O Londrina, na sexta-feira, recebe o Remo, às 16 horas. O Confiança enfrenta o Botafogo, no Batistão, sábado, às 16h30.

FICHA TÉCNICA:

LONDRINA 0 x 0 CONFIANÇA

LONDRINA – César; Ricardo Luz, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique (Danilo); Tárik (Gabriel Furtado), Matheus Bianqui (Marcelo Freitas) e Celsinho; Douglas Santos (Júnior Pirambu), Alisson Safira e Tiago Orobó (Felipe Vieira). Técnico: Márcio Fernandes.

CONFIANÇA Rafael Santos; Rafael Vila, Nirley, Victor Sallinas (Isaque) e Luciano Juba; Bruno Sena, Serginho e Jhemerson; Neto Berola (Everton), Daniel Penha e Tiago Reis (Gustavo Ramos). Técnico: Rodrigo Santana

CARTÕES AMARELOS – Luiz Henrique, Lucas Costa, Dalton, Alisson Safira, Celsinho, Márcio Fernandes, Tárik e Wilker (Londrina); Victor Sallinas e Jhemerson (Confiança).

ÁRBITRO – Elmo Alves Resende Cunha (GO).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio do Café, em Londrina (PR).