Na noite de segunda-feira, 29, o ator Antonio Calloni, de 62 anos, deu um verdadeiro show de atuação em sua última cena na novela ‘Renascer’, da TV Globo, onde deu vida ao coronel Belarmino. Vilão da trama, o personagem morreu vítima de uma emboscada.
+Jandira Martini: relembre a carreira da atriz que morreu aos 78 anos
+Oncologista explica e faz alertas sobre câncer que vitimou a atriz Jandira Martini
Após o gigante profissionalismo, entrega e emoção, telespectadores, críticos de TV e noveleiros de plantão não economizaram elogios para Calloni pelo seu brilhante trabalho em ‘Renascer’. Em entrevista à IstoÉ Gente, o artista falou como recebeu o convite para viver o papel neste remake e seus novos projetos profissionais. Confira!
Antonio Calloni começou a trabalhar como ator nos anos 80, em peças de teatro. Ele estreou na TV em 1986, na minissérie “Anos Dourados”. Calloni participou de inúmeras novelas na Globo, como “Terra Nostra” (1999), “O Clone” (2001), “Beleza Pura” (2008), “Um Só Coração” (2004), “O Sétimo Guardião” (2018), “Éramos Seis” (2019) e “Além da Ilusão” (2022). O veterano destacou-se ao interpretar, na série Justiça (2016), um personagem inspirado no médico acusado de abusos sexuais, Jorge Abdelmassih.
Questionado de como foi convite para dar vida ao coronel Belarmino em ‘Renascer’, Calloni disse: “Fui convidado pelo diretor Gustavo Fernandez, quem eu admiro bastante e já trabalhei junto. Não pensei duas vezes e aceitei imediatamente”.
Sobre ter sido ovacionado por sua última e brilhante cena no folhetim, o ator contou que se emocionou bastante. “O retorno dessa cena foi algo realmente incrível e emocionante. Eu fiquei absolutamente emocionado e muito agradecido”.
De férias após as intensas gravações de ‘Renascer’, Antonio Calloni disse que assim que o descanso acabar já tem muito trabalho pela frente. “Estou com planos de adaptar o meu romance “Filho da noite” pro cinema, já tem uma equipe trabalhando no roteiro. Vou lançar um livro de poemas “O menino depois”, pela Editora Valentina”, completou.
Remake de ‘Renascer’
No dia 22 de janeiro estreou na tela da TV Globo o remake de “Renascer”. A novela que fez história na teledramaturgia da TV Globo foi lançada em 1993 e ganha uma nova versão depois de 30 anos. Criada por Benedito Ruy Barbosa, agora a nova versão será conduzida pelo neto do autor, Bruno Luperi. Além dele, Gustavo Fernandez, que foi responsável pelo remake de “Pantanal” de 2022.
A obra conta a história de José Inocêncio, um fazendeiro que ganha fama e se torna o fazendeiro mais bem-sucedido da região por seus êxitos como produtor de cacau. Na primeira versão, o papel foi interpretado por Antônio Fagundes, agora, Marcos Palmeira dará vida ao protagonista.
Ainda jovem, ele encontra o amor de Maria Santa (Duda Santos no remake; Patrícia França no original) e com ela, gera quatro filhos. O nascimento do caçula, João Pedro, acaba dando fim à vida de Maria e a fatalidade provoca a ira do fazendeiro, que culpa seu filho pela morte de sua amada.
Anos mais tarde, a relação ficará ainda mais conturbada com a chegada de Mariana (Theresa Fonseca no remake; Adriana Esteves no original), que desperta interesse do pai e do filho.