O meia dinamarquês Christian Eriksen está emocionado com as inúmeras mensagens de apoio recebidas desde que sofreu um mal súbito no sábado, durante a partida entre a seleção de seu país e a Finlândia pela Eurocopa, e permanecerá em observação no hospital pelo menos nesta segunda-feira, informou o agente do jogador ao La Gazzetta dello Sport.

“Metade do planeta entrou em contato conosco, todos preocupados. Agora ele só tem que descansar. Sua esposa e pais estão com ele. Ele continuará a ser observado amanhã (segunda-feira), talvez também na terça-feira”, explicou Martin Schoots à edição desta segunda-feira do jornal esportivo italiano.

“Mas, acima de tudo, ele quer encorajar seus companheiros de equipe contra a Bélgica”, acrescentou.

“Conversamos (domingo de manhã). Ele brincou, estava de bom humor, achei ele bem. Todos nós queremos entender o que aconteceu com ele, ele também; os médicos fazem exames aprofundados, isso vai demorar”, afirmou o agente.

“Estivemos em contato com ele ontem (domingo), estamos hoje, e as suas condições são semelhantes às de ontem, estáveis, boas”, confirmou um assessor da Federação Dinamarquesa de Futebol na manhã desta segunda-feira.

“Ele ainda está no hospital e eles farão exames ao longo do dia”, acrescentou o assessor em entrevista coletiva em Helsingor, ao norte de Copenhague.

Na entrevista ao jornal italiano, Schoots disse ter visto Eriksen “feliz, porque percebeu todo o amor que o cerca, as mensagens que vinham de todo o mundo”.

“Ele ficou especialmente emocionado com as mensagens enviadas por parte da Inter (de Milão, clube onde atua); não só pelas de seus companheiros de equipe, com quem conversou em um chat, mas da torcida. Christian não desiste, ele e sua família agradecem a todo o mundo”, concluiu o agente do jogador de 29 anos.

Do time milanês, onde joga desde 2020, Eriksen recebeu mensagens do presidente Steven Zhang, do ex-técnico Antonio Conte e o do atual treinador Simone Inzaghi, além de seus companheiros.

O atacante Romelu Lukaku, que joga ao lado do meia na Inter de Milão, dedicou os dois gols marcados no sábado no jogo contra a Rússia ao companheiro de time. As seleções da Bélgica e Dinamarca estão no Grupo B da Eurocopa e se enfrentam nesta quinta-feira, pela segunda rodada do torneio continental.

map-alu/iga/psr/lca