‘Ruptura’, o drama de ficção científica da Apple TV+, assumiu a liderança na corrida pelo Emmy com 27 indicações para o chamado Oscar da televisão. A cerimônia será realizada no dia 14 de setembro de 2025, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
‘Pinguim’, da HBO, o acompanha na disputa com 24 indicações, enquanto ‘O Estúdio’ e ‘The White Lotus’ receberam 23 indicações, revelou a Academia de Televisão nesta terça-feira, 15, em transmissão para anunciar as indicações para a cerimônia, que será realizada em 14 de setembro.
Sinopse
Em Ruptura, cinco funcionários da misteriosa empresa Lumon Industries aceitam participar de um procedimento experimental que divide permanentemente suas memórias pessoais e profissionais. O protagonista, Mark Scout (Adam Scott), vive no escritório sem nenhuma lembrança da vida fora dele — e, ao deixar o trabalho, esquece completamente os acontecimentos do ambiente corporativo.
Conforme Mark e seus colegas — incluindo Helly (Britt Lower), Dylan (Zach Cherry) e Irving (John Turturro) — começam a investigar a conspiração que se esconde na Lumon, a separação artificial das memórias revela segredos obscuros que ameaçam tanto suas identidades quanto o controle da corporação .
Misturando suspense psicológico e ficção científica, a série conduz o espectador a questionar os limites entre vida pessoal e profissional — e os custos éticos de transformar humanos em meras engrenagens corporativas.