SÃO PAULO, 8 MAI (ANSA) – A atriz britânica Emma Watson, uma das representantes das Nações Unidas na luta pela igualdade de gênero, foi a primeira vencedora do prêmio de melhor performance em filme, que elimina a divisão das categorias entre masculino e feminino, no MTV Movie Awards.   

A entrega da premiação, que valoriza o melhor da televisão e do cinema do ano, aconteceu na noite deste domingo (7), em Los Angeles. Emma levou o troféu por sua atuação no musical da Disney “A Bela e a Fera”, que garantiu a conquista da categoria de melhor filme.   

“Este é o primeiro prêmio de atuação na história que não separa os indicados baseados no sexo. Isso diz algo sob a nossa percepção da experiência humana”, disse Emma durante seu discurso.   

“É muito significativo para mim ganhar este prêmio e também estar recebendo ele de você, Asia. Obrigada por me educar de maneira tão inclusiva, paciente e amorosa”, acrescentou Emma, que recebeu a premiação das mãos da atriz não-binária Asia Kate Dillon. A atriz Millie Bobby Brown, a personagem Eleven de “Stranger Things”, do Netflix, foi a vencedora da categoria de melhor performance em série. Com apenas 13 anos, a adolescente desbancou grandes nomes como “Emilia Clarke, de “Game og Thrones”, e Donald Glover, de”Atlanta”.   

Confira a lista completa de vencedores: Filme do Ano A Bela e a Fera Série do Ano Stranger Things Melhor Ator/Atriz – Filme Emma Watson, A Bela e a Fera Melhor Ator/Atriz – Série Millie Bobby Brown, Stranger Things Melhor Reality Show RuPaul’s Drag Race Melhor Performance – Comédia Lil Rel Howery, Get Out Melhor Herói/Heroína Taraji P. Henson, Estrelas Além do Tempo Melhor Vilão Jeffrey Dean Morgan, The Walking Dead Melhor Apresentador(a) Trevor Noah, The Daily Show With Trevor Noah Melhor Dupla Hugh Jackman e Dafne Keen, Logan Melhor Beijo Ashton Sanders e Jharrel Jerome, Moonlight Momento Que Mais Fez Chorar (SPOILERS!) This Is Us – Jack e Randall no karate Melhor História Americana black-ish Melhor Luta Contra o Sistema Estrelas Além do Tempo Próxima Geração Daniel Kaluuya Melhor Documentário A 13ª Emenda (ANSA).