Esportes

Emissoras de Israel transmitirão jogos da Copa em árabe

TEL AVIV, 14 MAR (ANSA) – As emissoras de TV pública de Israel vão transmitir os jogos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, não só em hebraico, mas também em árabe, informou nesta quarta-feira (14) o jornal “Jerusalem Post”.   

A medida acontece pela primeira vez na história. Os espectadores também poderão fazer uso gratuito das transmissões por satélite.   

No entanto, a decisão entra em confronto com o Catar.   

Segundo o jornal, os árabes que vivem no Catar, por exemplo, deverão pagar US$45 para assistir na íntegra os jogos da Copa do Mundo no idioma árabe. Para Israel, a medida é exagerada para muitas famílias que vivem no Oriente Médio.   

De acordo com a imprensa, a emissora estatal “Kann” também oferecerá comentários em árabe, com a ajuda de jornalistas esportivos e de conhecidos jogadores do futebol regional, todos cidadãos de Israel.   

Nesta edição da Copa do Mundo, há quatro países de língua árabe: Marrocos, Tunísia, Arábia Saudita e Egito.   

Por sua vez, Israel passou longe de ir para a Copa do Mundo de 2018. Nas Eliminatórias para o Mundial, o país ficou na quarta colocação do grupo G, atrás da Espanha, Itália e Albânia.   

A primeira e única vez em que Israel disputou uma Copa do Mundo foi em 1970, no México, mas foi eliminada logo na primeira fase da competição.(ANSA)