NBC e Fox News disseram, em notas diferentes nesta segunda-feira (5), que não vão mais passar a nova propaganda do presidente Donald Trump considerada racista por muitas pessoas. As informações são da CNN.

Na propaganda, Trump e os republicanos citam as caravanas que estão a caminho dos Estados Unidos com imigrantes de diversos países da América Central. Eles são retratados como invasores e criminosos, gerando protestes dos espectadores.

A NBC, que exibiu o comercial de 30 segundos durante o intervalo de uma partida de futebol americano no último domingo (4). O horário é considerado um dos mais valiosos e de maior audiência na televisão americana. Em nota, a emissora disse que “revisou e reconheceu a natureza insensível do comercial e decidiu não mais transmitir de maneira imediata”.  Horas depois foi a vez da Fox News anunciar que não passaria mais a propaganda republicana.

A CNN, maior canal de notícias americano, já tinha decidido não colocar o comercial no ar por considerá-lo racista, irritando Donald Trump Jr, filho do presidente que reclamou da decisão no Twitter.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias