País-sede da última edição da Copa da Ásia, os Emirados Árabes Unidos foram multados em US$ 150 mil (aproximadamente R$ 650 mil) por má conduta de seus torcedores durante a derrota nas semifinais de sua equipe nacional para a seleção do Catar, que depois se consagrou como campeã continental.

A Confederação Asiática de Futebol afirmou que os incidentes, na partida realizada em Abu Dabi, incluíram a realização de “sons insultuosos” durante a execução do Hino Nacional do Catar.

Os jogadores da seleção catariana também precisaram se esquivar de sapatos jogados por alguns espectadores após o segundo gol da goleada por 4 a 0, aplicada pela equipe no Estádio Mohammed bin Zayed.

O duelo, realizado em 29 de janeiro, foi carregado de tensão política, pois o Catar é alvo de boicote econômico dos Emirados Árabes Unidos e de outros vizinhos regionais. A Confederação Asiática de Futebol disse que os torcedores da seleção da casa também “brigaram entre si após o jogo”, e um ainda invadiu o campo.

Além da multa, a entidade continental determinou que os Emirados Árabes Unidos disputam o primeiro jogo como mandante nas Eliminatórias da Copa da Ásia de 2023 sem a presença de torcida.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias