Emília Corrêa (PL) foi eleita prefeita de Aracaju (SE) neste domingo, 27, com 57,46% dos votos válidos. A candidata derrotou Luiz Roberto (PDT), que obteve 42,54% dos votos. Votos nulos somaram 4,96% dos nulos e brancos, 2,42%. A posse da nova prefeita acontece em 1 de janeiro de 2025 e terá como vice o vereador Ricardo Marques (Cidadania).

A advogada e política Emília Corrêa já foi eleita vereadora em 2012 pela sigla DEM – atual União Brasil – e pelo Patriota em 2016 e 2020. A candidata venceu a disputa pela prefeitura no segundo turno, após arrecadar 41,62% dos votos da primeira etapa.

Emília é atualmente filiada ao Partido Liberal (PL), a mesma legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro declarou apoio à correligionária, que reúne parte do eleitorado conservador.

Entre as propostas destacadas pela prefeita está o congelamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e a criação de uma “Zeladoria do Centro”, que busca revitalizar a região do Centro.