O lateral-direito Emerson Royal, do Tottenham, usou as redes sociais para se pronunciar de forma oficial após ter sido vítima de assalto em Americana, no interior paulista. O jogador com passagens pela Seleção Brasileira também fez questão de agradecer o policial que ao ver o atleta sendo assaltado interviu e trocou tiros com o suspeito.

“Esse ser humano que eu o chamo de anjo arriscou a sua própria vida para salvar a minha. Eu serei eternamente grato a você!”, legendou Emerson em imagem, que segundo ele, foi registrada momentos antes do assalto.

Além da imagem, o jogador gravou uma sequência de stories no Instagram para contar um pouco mais sobre o incidente. De acordo com Royal, apesar de ter sido criado na capital paulista, nunca tinha passado por uma situação como a vivenciada em Americana.

“Tenho que agradecer a Deus que no meio disso tudo, meus familiares, amigos e eu também, no meio de 29 tiros ninguém foi atingido”, relatou o lateral.

De acordo com o delegado Robson Gonçalves de Oliveira, responsável pelo caso, houve 26 tiros, 17 disparados pela arma do assaltante e nove pela arma do segurança, um policial que estava à paisana.

Entenda o caso

Emerson está de férias do clube inglês e foi até Americana para visitar amigos e familiares. Na saída de uma casa noturna, um policial pediu para tirar uma foto com o lateral e foi prontamente atendido. Logo na sequência, Royal foi abordado por um homem, que tentou roubar seu cordão de ouro e um relógio da marca rolex.

Ao perceber o ato criminoso, o militar à paisana agiu e iniciou uma troca de tiros com o suspeito, que foi ferido e levado para o Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana.

Ninguém, além do suspeito, foi ferido na ação criminosa. Royal prestou depoimento da delegacia e o suspeito segue internado sob escolta policial após ter passado por cirurgia.