A série original Globoplay “Emergência 53” foi selecionada para o Berlinale Series Market, evento que acontece em fevereiro durante o Festival Internacional de Cinema de Berlim. Produzido pela Conspiração, o drama médico é a única produção brasileira entre as 20 escolhidas para a edição deste ano, que reúne títulos de países como Alemanha, Noruega, Espanha, Canadá, Argentina e Chile.
Esta é a terceira vez consecutiva que um Original Globoplay representa o Brasil no mercado de séries da Berlinale. Em 2025, a plataforma levou “Reencarne” ao evento, enquanto, em 2024, foi a vez de “Betinho – No Fio da Navalha”.
+ Fernanda Montenegro grava ‘Emergência 53’, nova série Original Globoplay
Ambientada em uma unidade especial do serviço móvel de urgência, “Emergência 53” acompanha os desafios enfrentados por profissionais que atuam na linha de frente do atendimento médico de emergência. A série combina ficção e temas sociais ao retratar situações extremas vividas por médicos, enfermeiros e socorristas.
O elenco reúne Yara de Novaes, Emílio Dantas, Valentina Herszage, Heloisa Jorge, Ana Hikari, Raquel Villar, William Nascimento, Jaffar Bambirra, Emilio de Mello e Fernanda Montenegro.
A produção foi criada por Claudio Torres, Márcio Maranhão e Andrucha Waddington. Os roteiros são assinados por Claudio Torres e Fábio Mendes, com colaboração de Márcio Maranhão, Carolina Neves, André Emídio e Joaquim Waddington. A direção e produção são de Andrucha Waddington e Claudio Torres, com produção executiva de Renata Brandão, Tania Pacheco e Luísa Barbosa.
A parceria entre a Globo e a Conspiração para o desenvolvimento de “Emergência 53” foi anunciada durante o Content Americas, no ano passado.