A britânica Leoni Fildes, de 34 anos, estava em uma festa de aniversário de uma amiga na cidade de Wosley, nos arredores de Manchester. Após sair do estabelecimento embriagada, ela solicitou uma viagem por meio do aplicativo Uber para ir até a Ucrânia. Se tivesse saldo disponível no cartão de crédito, ela teria gasto 4.758 libras (cerca de R$ 31.535) na corrida. As informações são do R7.

Leoni relatou ao portal Daily Mail que namora um militar da ativa. Durante a festa, ela foi questionada pelos amigos sobre o que faria se o seu companheiro fosse convocado para lutar pelo Reino Unido no conflito do leste europeu. “Eu disse: ‘Se ele for, eu vou com ele’”.

“Muitos drinques depois, tentamos pegar um Uber para casa. Nesse momento, dissemos: ‘Vamos pegar um para ajudá-los (os ucranianos)’”.

“O Uber tentou confirmar o pagamento nove vezes. Ele estava bem determinado”, completou.

Ainda de acordo com Leoni, ela só se deu conta do que tentou fazer quando acordou na sua casa no dia seguinte. “Não sei o que faria se o Uber me deixasse fazer o pedido. Poderia ter entrado e percebido quando chegássemos mais longe.”

Por meio de nota, um porta-voz da empresa Uber informou que o caso está sendo apurado.