Embate entre Palácio e Centrão provoca baixas na Esplanada

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Embate entre Palácio e Centrão provoca baixas na Esplanada

Embate entre Palácio e Centrão provoca baixas na Esplanada

Por Walmor Parente, subeditor da Coluna

O embate do Palácio do Planalto com o Centrão e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tem provocado baixas em cargos de segundo escalão da Esplanada. Alvo de disputa com o PP desde que o deputado André Fufuca (PP) assumiu o Ministério do Esporte, a Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda está sem comando há mais de uma semana após a demissão do assessor especial José Francisco Manssur.

No Ministério da Saúde, o secretário de Atenção Primária à Saúde, Nésio Fernandes, do PCdoB, também caiu após divergências internas e questionamentos de líderes da Câmara sobre os critérios para a distribuição de verbas para municípios. Por ora, o cargo é ocupado pelo adjunto da Secretaria, Felipe Proenço de Oliveira.