Embarque na Expedição Titanic 2021

Embarque na Expedição Titanic 2021

Foram 73 anos de explorações para encontrar o famoso RMS Titanic, um dos maiores naufrágios da história que aconteceu há exatamente 108 anos. A descoberta foi feita pelo explorador Robert Ballard, juntamente com o cientista Jean-Louis Michel, em setembro de 1985. O Titanic repousava (e repousa até hoje) a cerca de 3.800 metros de profundidade, a quilômetros de Newfoundland.

Fotos Divulgação

Antes que o famoso RMS Titanic entre em erosão total, a empresa “OceanGate Expeditions” resolveu colocar seus submarinos para trabalhar e levar “exploradores” (que pagarem em torno de US$ 130 mil) para uma viagem até ele.

O submarino conta com tecnologia de ponta (claro) e é equipado com várias câmeras externas, sonar multifeixe, 50 mil lumens de luz externa, um scanner a laser e grandes janelas de exibição. Os passageiros serão acompanhados por um cientista-pesquisador e um piloto, além Stockton Rush, dono da empresa, comandando o submarino, que foi projetado com ajuda da Boeing e da Nasa, a agência espacial americana.

Serão 6 viagens (já esgotadas) em 2021 com um total de 26 pessoas, cerca de 5 pessoas por viagem. O primeiro grupo fará a visita que há 15 anos ninguém faz.

O desastre do Titanic não foi o maior do mundo, porém o mais famoso por conta do filme exibido em 1997, que mostrou não somente o acidente, mas a explosão de uma bolha de excessos de luxo, egos infláveis e grandiosidade. Exibiu às claras a diferença de classes no inafundável navio que levou 1.500 pessoas com ele. Visitar o Titanic não é só uma “aventura’, mas um mergulho em uma história trágica.


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais


Sobre o autor

Flavia Vitorino é jornalista e turismóloga especialista em destinos e viagens de natureza. Diretora de conteúdo do aplicativo LYFX e agente de viagens pela GO Escape.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.