Esportes

Embalado, Botafogo recebe Ceilândia por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Embalado pela vitória no clássico com o Flamengo, no fim de semana, por 1 a 0, o Botafogo espera coroar o bom momento com a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. A vaga será decidida nesta quinta-feira, contra o Ceilândia-DF, em jogo marcado para as 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

No jogo de ida da terceira fase, realizado no Mané Garrincha, em Brasília, o Botafogo contou com dois gols de Kanu e um de Lucas Piazon para vencer por 3 a 0 e ter a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença. O Ceilândia precisa ganhar por uma vantagem de três para levar a decisão para os pênaltis ou pelo menos quatro para se classificar direto.


O adversário das oitavas de final será conhecido apenas por meio de sorteio, mas quem passar embolsa mais R$ 3 milhões de premiação. A expectativa é de um bom público no Nilton Santos. O Botafogo anunciou na tarde desta quarta-feira que cerca de 17 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada.

O treinador Luis Castro ainda não definiu qual será a escalação inicial do Botafogo para o jogo contra o Ceilândia. Com a classificação encaminhada, o português pode poupar algumas peças pensando no confronto de sábado, contra o América-MG, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.

Um dos principais reforços para a temporada, o lateral-esquerdo Niko Hämäläinen teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição de Luis Castro. O finlandês vinha treinando com o elenco alvinegro há algumas semanas.

“Chegamos muito concentrados. Jogo de Copa do Brasil é totalmente diferente. Sabemos da vantagem que tivemos, mas sabemos também que na Copa do Brasil pode acontecer de tudo. Estamos muito focados nessa partida, vamos entrar para vencer, dar nosso melhor e aproveitar cada vez mais os jogos para evoluir nesse processo de transição”, disse o atacante Victor Sá, descartando qualquer clima de “já ganhou” em General Severiano.

O Ceilândia embarcou para o Rio em busca de um milagre, empolgado por causa do bom desempenho no Campeonato Brasileiro da Série D. Invicto, o time candango divide a liderança do Grupo A5 com o Brasiliense. São três vitórias e um empate, além de cinco gols marcados e nenhum sofrido.

Apesar da situação complicada na Copa do Brasil, o técnico Adelson de Almeida não deve preservar ninguém e vai escalar o Ceilândia com o que tem de melhor à disposição. A base será a mesma que ganhou do Ação-MT, por 1 a 0, no último fim de semana.