Embaixadora da Venezuela faz apelo ao Brasil sobre crise no país

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Embaixadora da Venezuela faz apelo ao Brasil sobre crise no país

Sergio LIMA / AFP
María Teresa Belandria, nova embaixadora da Venezuela no Brasil Foto: Sergio LIMA / AFP

A Embaixadora Encarregada da Venezuela no Brasil, Maria Teresa Belandria, pediu nesta quarta-feira (25) ao presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, deputado Pedro Vilela (PSDB-AL), que retome as discussões sobre a grave crise política que enfrenta o seu país e o seu impacto regional.

Belandria voltou a elogiar o governo e as Forças Armadas pela Operação Acolhida, mas explicou que “se existe a operação é porque existe uma crise política grave na Venezuela”.

Ela denuncia que o governo de Nicolas Maduro mantém detidos ao menos 300 presos políticos no país “que é governado por gente imputada pela Corte Penal Internacional”.