Dizem que a música “Evidências”, que foi popularizada nas vozes de Chitãozinho e Xororó, é o hino extraoficial do Brasil. Em evento realizado nesta segunda-feira (25), organizado pela Associação de Jornalistas da Área Internacional e Diplomática (Abrajinter) e a Embaixada da Coreia do Sul, o embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Lim Ki-mo, soltou a voz e cantou essa que é uma das músicas favoritas do diplomata.
+ William Bonner comete gafe após bug do WhatsApp: ‘Mandando mensagens erradas’
+ Zé Felipe beija barriga de Virgínia Fonseca, grávida do 2º filho: ‘Já te amamos muito’
+ DF: Polícia apreende sachês de estimulante proibido que ‘equivale a 4 Viagras’ por dose
O jantar, que foi descontraído, também contou com a apresentação de outras canções que marcaram a música brasileira, como “Garçom”, de Reginaldo Rossi.
Em entrevista ao Correio Braziliense, Lim Ki-mo afirmou que o sertanejo brasileiro é semelhante a um ritmo sul-coreano chamado Trote. “Desde que cheguei ao Brasil, há 10 meses, quando ainda era um período de adaptação, criei o hábito de trabalhar ouvindo música sertaneja. Escutando várias vezes, me familiarizei com as letras”, disse.
A performance foi publicada no perfil oficial da dupla Chitãozinho e Xororó e de Reginaldo Rossi, que continua a ser atualizado mesmo depois de sua morte.
Durante evento da Abrajinter em Brasília, o Embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Lim Ki-mo, cantou "Garçon", de Reginaldo Rossi, lançando mundialmente o K-Brega! 😎👍🏼 pic.twitter.com/ashJzwCcXo
— Reginaldo Rossi 👑 (@reginaldorossi) April 26, 2022
https://www.instagram.com/p/Cc0jQtJFPHg/
Com informações do Correio Braziliense e G1