SÃO PAULO, 19 MAR (ANSA) – A Embaixada da Itália recomendou aos turistas italianos presentes no Brasil que retornem ao país, em meio ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A sede diplomática também pede que os turistas, enquanto aguardam o retorno, façam um cadastro e registrem sua localização no site https://www.dovesiamonelmondo.it/, criado pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália para rastrear cidadãos que possam estar em dificuldade.   

Além disso, a Embaixada recomenda “fortemente” que os italianos tenham uma apólice de seguro específica que garanta a cobertura de despesas médicas e o eventual repatriação por motivos de saúde. Para os italianos que estão no Brasil aguardando as instruções das companhias aéreas para voltar ao país, a Embaixada informa que os voos da Alitalia de São Paulo e Rio de Janeiro para Roma continuam operando.   

Serviço: Site sobre voos – https://ambbrasilia.esteri.it/ambasciata_brasilia/it/ambasciata/ news/dall-ambasciata/2020/03/coronavirus-covid-19-avviso-della_0 .html Site para registrar localização – dovesiamonelmondo.it.   

Site sobre consulados – https://ambbrasilia.esteri.it/ambasciata_brasilia/ambasciata/la_ rete_consolare/la-rete-consolare.html Informações sobre seguro médico – www.travelesicuri.it. (ANSA)