SÃO PAULO, 14 ABR (ANSA) – A Embaixada da Itália em Brasília realiza nesta quinta-feira (15) um evento virtual para apresentar os resultados do 1º censo dos pesquisadores italianos que vivem no Brasil e em que áreas eles atuam.   

O seminário começa às 15h com as falas do embaixador italiano no país, Francesco Azzarello, do pesquisador italiano que atua na Secretaria de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Vincenzo Maria Lauriola, e do conselheiro científico da Embaixada, Fabio Naro.   

O estudo em si será apresentado pelo responsável da Associação dos Pesquisadores Italianos no Brasil, Marco Ianniruberto. Após a exposição, será aberto um espaço para o debate.   

Segundo a Embaixada, “a presença dos pesquisadores italianos no Brasil é antiga e conhecida, mas, até hoje, sempre faltou um verdadeiro censo de quantos são, em quais instituições trabalham e o que fazem”. A data escolhida também é especial, já que o dia 15 de abril marca o dia da Pesquisa Italiana no Mundo. (ANSA).