SÃO PAULO, 26 OUT (ANSA) – A Embaixada da Itália em Brasília fará na próxima quinta-feira (29) uma ação para coletar lixo eletrônico e ajudar na inclusão digital de estudantes de baixa renda.   

O chamado “Drive Thru do Lixo Eletrônico” tem como objetivo recolher equipamentos como computadores, impressoras, celulares, carregadores e eletrodomésticos, em parceria com a cooperativa Metarreciclagem.   

A Embaixada da Itália em Brasília receberá os dispositivos em seu estacionamento externo, das 9h às 17h de 29 de outubro, e fará o descarte correto daqueles que não tiverem condições de uso.   

Já os equipamentos passíveis de reaproveitamento serão recondicionados e doados para estudantes de baixa renda das escolas públicas do Distrito Federal.   

A iniciativa faz parte do programa Reciclotech, promovido pela Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, e entra no âmbito da Semana Lixo Zero, celebrada para disseminar a educação ambiental e a conscientização sobre o descarte correto de rejeitos. (ANSA).