Ediçao Da Semana

Nº 2743 - 19/08/22 Leia mais

O processo de emagrecimento pode ser difícil e cheio de obstáculos. Por isso, pode ser útil contar com a ajuda de alguns alimentos saudáveis e versáteis nesse período, e a chia é um deles.

+ 10 alimentos ideais para perder peso com saúde

+ Conheça os benefícios à saúde de uma dieta anti-inflamatória

Com informações da “POPSUGAR”, confira cinco razões pelas quais essa semente pode ser grande aliada na perda de peso.

É rica em proteínas…

Consumir proteínas faz com que se sinta saciada por mais tempo. Dessa forma, você terá menos vontade de comer lanches e petiscos durante o dia ou exagerar nas refeições. Além disso, as proteínas contribuem para a massa muscular magra, o que ajudará em seu regime de exercícios físicos.

… e fibras!

Sementes de chia contêm muita fibra, o que ajuda na digestão e contribui para que você fique menos inchada.

Contem poucos carboidratos

Cada grama de chia tem apenas 12 gramas de carboidratos, o que significa que seu corpo terá menos gordura armazenada por porção consumida.

Pode te desestressar

As sementes de chia são ótimas para o seu humor por serem ricas em triptofano e magnésio — que liberam serotonina — e ômega 3, que combate a depressão. Com seus níveis de estresse reduzidos, você terá menos cortisol, o que é positivo para eliminar gorduras.

Rica em gorduras saudáveis

As gorduras boas podem ajudar a “queimar” a gordura corporal. Além disso, são fundamentais para criar uma sensação de saciedade, assim como as proteínas.