Sem jogar desde 20 de janeiro, quando foi eliminado nas oitavas de final do Aberto da Austrália, Roger Federer voltou às quadras nesta segunda-feira de forma positiva ao estrear com vitória no Torneio de Dubai. Cabeça de chave número 2 do ATP 500 realizado em quadras duras nos Emirados Árabes, o suíço bateu o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1.

Com 35 anos e um velho freguês de Federer, o jogador da Alemanha sofreu a sua 14ª derrota em 14 partidas contra o rival, que ganhou o primeiro do duelos entre os dois em 2005. Ao despachar o atual 31ª colocado do ranking mundial, o atual sétimo tenista da ATP se credenciou para enfrentar na segunda rodada da competição o espanhol Fernando Verdasco, que horas mais cedo superou o italiano Thomas Fabbiano, também por 2 sets a 1, com 3/6, 6/3 e 6/2.

Depois de ter vencido Kohlschreiber em sets diretos no confronto anterior entre os dois, no Torneio de Roterdã do ano passado, Federer chegou a levar um susto ao ser derrotado na segunda parcial do duelo desta segunda-feira. O experiente suíço de 37 anos, porém, não deixou se abater e atropelou no set decisivo para abrir sua campanha com vitória.

O alemão chegou a quebrar por duas vezes o saque de Federer, que compensou o fato aproveitando quatro das oito chances que teve de ganhar games no serviço do adversário, liquidado após 1h35min de partida em Dubai.

Em janeiro passado, o suíço foi eliminado do primeiro Grand Slam do ano, em Melbourne, ao ser derrotado por 3 sets a 1 pelo grego Stefanos Tsitsipas, talentoso tenista de 20 anos, atual 11º colocado do ranking mundial.

OUTROS FAVORITOS CAEM – Se Federer sofreu um pouco para estrear com vitória, o russo Karen Khachanov e o canadense Milos Raonic caíram como favoritos já na primeira rodada em Dubai. Quarto cabeça de chave, o tenista da Rússia foi superado pelo georgiano

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Nikoloz Basilashvili por 6/4 e 6/1. Já o jogador do Canadá, sétimo pré-classificado, acabou sendo batido pelo alemão Jan-Lennard Struff com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4.

E o próximo rival de Struff foi definido em outro duelo já encerrado neste dia de duelos em Dubai. Trata-se do húngaro Marton Fucsovics, que passou pelo bósnio Damir Dzumhur por 6/1 e 7/6 (7/5).


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias