Brasil

Em visita ao Japão, Doria atrai novos investimentos para São Paulo

Em visita ao Japão, Doria atrai novos investimentos para São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, prossegue nesta quarta-feira em Tóquio uma viagem de uma semana ao Japão com o objetivo de atrair novos investimentos para o estado de São Paulo. No primeiro dia da visita nesta terça-feira 17, Doria foi recebido pela diretoria da Sojitz, uma das maiores indústrias japonesas, com 150 anos de existência na Ásia e 30 anos de presença no Brasil, sobretudo São Paulo, onde a empresa tem diversos empreendimentos empresariais.

Doria e sua comitiva foi recebido por Tsutomo Tanaka, diretor-geral da Sojitz, acompanhado por toda a diretoria, que puderam assistir a uma exposição do governador sobre as potencialidades paulistas e sobre o programa estadual de desestatização. Ficou estabelecido no encontro que os japoneses da Sojitz terão cinco áreas de interesse em São Paulo: indústria automobilística, energia, agricultura, transportes e logística e setor industrial como um todo. Os japoneses deverão anunciar em breve os investimentos que farão em São Paulo.

Antes desse encontro, Doria teve outras das reuniões importantes em Tóquio no primeiro dia de visitas, que deverão trazer grandes investimentos para o estado. O primeiro foi na Japan International Coopeartion Agency (Jica), onde os executivos japoneses prometeram ao governador parcerias para trabalhos de cooperação nas áreas de interesse do grupo: agronegócio, defesa civil, segurança pública e meio ambiente.

Depois dessa reunião. Doria esteve com a governadora Yuriko Koike, a primeira mulher a ser eleita governadora de Tóquio, cidade onde, no ano que vem, serão realizados os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Doria desejou a Yuriko muito sucesso na realização dos jogos, onde centenas de atletas paulistas estarão competindo em 2020. Nesta quarta-feira, o governador recebe investidores japoneses na Embaixada do Brasil em Tóquio e depois visita indústrias de petróleo, gás e máquinas para o setor de infraestrutura.

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

Tópicos

Doria