Em visita ao Bom Prato de Paraisópolis nesta quarta-feira, 17, o governador Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição, confirmou a criação do Cartão Bom Prato de até R$ 300 e anunciou a expansão da rede de restaurantes para mais de 100 unidades em todo o Estado. Outra proposta do plano de governo de Rodrigo é a ampliação de caminhões do Bom Prato Móvel para levar alimentos às famílias em extrema pobreza.

“A fome é um dos grandes desafios do gestor público. Aqui em São Paulo, nos últimos tempos, ampliamos a oferta de alimentação barata para a população carente. Aumentamos os serviços principalmente depois a pandemia, servindo 2 milhões de refeições a mais para demonstrar a importância da alimentação aos mais vulneráveis”, disse Rodrigo Garcia.

O atual governador do Estado de São Paulo citou a criação do Bom Prato Móvel. Foram entregues 17 unidades desta iniciativa inédita que tem levado uma das maiores bandeiras da atual gestão para a periferia, fornecendo refeições aos mais necessitados. Até setembro serão entregues mais 10 postos do Bom Prato Móvel. Cada caminhão serve 300 almoços ao dia, de segunda-feira a sexta-feira.

Sobre a rede de restaurantes do Bom Prato, o estado possuía 55 restaurantes em 2019. “Temos 83 hoje e vamos ampliar para mais de 100 restaurantes físicos no próximo mandato”, destacou Rodrigo. A mais importante proposta do governador tucano para o próximo mandato é a criação do Cartão Bom Prato.

“Vamos levar o Bom Prato ao bolso do cidadão, um cartão de R$ 300 para que pessoas inscritas no CadÚnico possam comprar seus alimentos. São Paulo possui mais de 1 milhão de famílias inscritas no CadÚnico e que terão acesso à alimentação”, explicou. “Nos próximos quatro anos ninguém vai passar fome com os restaurantes do Bom Prato, com o Bom Prato Móvel e agora com o Cartão Bom Prato”, reforçou o governador.