Comportamento

Em visita a Cuba, príncipe Charles dirige carro conversível pelas ruas de Havana

Em visita a Cuba, príncipe Charles dirige carro conversível pelas ruas de Havana

Príncipe Charles (C) em Havana, Cuba, em 26 de março de 2019 - AFP

Relaxado e de bom humor, o príncipe Charles começou nesta terça-feira o terceiro dia de visita oficial a Cuba dirigindo um antigo carro conversível MG britânico, de 1953.

Ao volante do veículo, acompanhado da esposa, a duquesa Camila, o representante da coroa inglesa foi ao parque John Lennon em Havana, onde foi recebido por centenas de moradores da ilha, entre eles proprietários de vários carros antigos de fabricação inglesa (das marcas Norton e Triumph) que estavam em exibição no local.

Ao chegar no local, Charles recebeu como presente um charuto oferecido por um dono de um veículo.

Dentro do parque, o casal tirou fotos em frente à estátua do ex-Beatle John Lennon, teve um encontro com membros da comunidade britânica residentes na cidade e em seguida ouviu uma banda cubana tocar músicas do famoso quarteto de Liverpool.

Após a visita ao parque, o príncipe e a duquesa seguiram para Mariel, a 53 km ao oeste de Havana, onde vão acompanhar a cerimônia de lançamento da pedra fundamental de uma usina de energia solar.

Nesta primeira etapa de sua visita oficial ao Caribe, o príncipe Charles teve um encontro na segunda-feira com o presidente cubano, Miguel Díaz-Canel. De acordo com a agenda oficial, Charles e Camila viajam nesta quarta-feira para as Ilhas Cayman.