Mundo

Em encontro com Macri, Bolsonaro pede “eleição responsável” aos argentinos

Em encontro com Macri, Bolsonaro pede “eleição responsável” aos argentinos

O presidente Jair Bolsonaro (2ºE), posa para fotos ao lado da primeira-dama, Michelle (E), o presidente argentino, Mauricio Macri (2ºD) e a esposa dele, Juliana Awada, na Casa Rosada, em Buenos Aires, 6 de junho de 2019 - AFP

Em visita à Argentina, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o presidente Mauricio Macri, na Casa Rosada, e fez um apelo indireto aos argentinos para quer reelejam o mandatário do país vizinho nas próximas eleições. “Toda a América do Sul está preocupada com que não tenhamos novas Venezuelas na região. Devemos nos preocupar e tomar decisões concretas nesse sentido”, declarou Bolsonaro.

No poder desde dezembro de 2015, Macri convive com baixos índices de popularidade e uma persistente crise econômica que o fez recorrer a um empréstimo de US$ 57 bilhões do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Em função disso, o presidente implantou uma política de congelamento de preços, contrariando a plataforma liberal que o elegera em 2015. As últimas pesquisas o colocavam atrás da ex-mandatária Cristina Kirchner, mas a peronista, ré por corrupção, abdicou da candidatura para ser vice na chapa de Alberto Fernández, seu ex-chefe de Gabinete.

“Que Deus abençoe a todos eles [os argentinos], porque terão pela frente eleições no mês de outubro. E todos têm de ter muita responsabilidade, muita razão e menos emoção para decidir o futuro desse país maravilhoso”, disse Bolsonaro. “Deus abençoe o povo argentino para que possa escolher o melhor”, acrescentou.

No início de maio, o presidente já havia dito que torcia contra a vitória de Cristina Kirchner, aliada de Lula e Dilma Rousseff.

(ANSA)

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Idoso morre após dormir ao volante e capotar veículo em Douradoquara; neto ficou ferido
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel