Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Em um jogo dramático, a Roma arrancou uma vitória nos últimos minutos neste domingo diante da lanterna Salernitana, e segue sua caminhada para encostar no pelotão de cima do Campeonato Italiano. A vitória de 2 a 1 foi construída com gols de Perez e Smalling, enquanto Radovanovic anotou para os visitantes. O jogo deu continuidade à 32ª rodada e aconteceu no estádio Olímpico de Roma.

Além de pular para a quinta colocação com os 57 pontos, a equipe grená ultrapassou a Lazio, o seu grande rival na cidade de Roma na classificação. Já a Salernitana segue com 16 pontos e apenas três vitórias na competição.

Apesar de ter dominado todo o primeiro tempo, os romanistas não ameaçaram de fato o time visitante. Comandada pelo veterano atacante Ribery, a Salernitana fez o que muitos achavam improvável e saiu na frente.

Radovanovic recebeu passe livre de marcação e acertou um belo tiro de longa distância. A bola foi no canto do goleiro Rui Patrício e abriu o placar, aos 22 minutos. Com esquema de explorar os contragolpes, a Salernitana concentrou o seu time na defesa e deixou apenas o centroavante Djuric na frente.

Pressionado pela derrota parcial, a Roma apostou na juventude de Zaniolo, que se transformou na principal arma de ataque. O atacante perdeu duas grandes chances de empatar. O ganês Afena-Gyan também desperdiçou chance clara de gol para o desespero dos torcedores da Roma.

A Salernitana ainda perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem na etapa final em contra-ataque com Kastanos, mas Rui Patrício fez a defesa. A reação foi guardada para a parte final da partida. Aos 37min, Perez recebeu a bola na entrada da área e, com categoria, colocou no canto, empatando o confronto.

Com o apoio da torcida, a Roma obteve a virada aos 42 minutos. Em cobrança de falta da esquerda, a bola passou por todo mundo e encontrou o zagueiro Smalling na área. Ele completou de pé direito e decretou a virada.

Após a vitória dramática, a Roma tem uma missão complicada em seu próximo compromisso pelo Italiano: encarar o Napoli como visitante. Seguindo a luta para tentar fugir do rebaixamento, a Salernitana encara a Sampdoria fora de casa.