Brasil

Em vídeo, Damares Alves diz que igreja perdeu espaço para a ciência nas escolas

Em vídeo, Damares Alves diz que igreja perdeu espaço para a ciência nas escolas

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro, Damares Alves - AFP/Arquivos

Após a declaração sobre cores para meninos e meninas, Damares Alves está no meio de mais uma polêmica. Um vídeo gravado em 2013 mostra a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos comentando sobre ciência, igreja e educação. Em um certo momento, ela lamenta que a igreja tenha perdido espaço nas escolas para a ciência. As informações são do Jornal Nacional, da TV Globo.

“A igreja evangélica perdeu espaço na história. Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas, quando nós não questionamos, quando nós não fomos ocupar a ciência. A igreja evangélica deixou a ciência para lá e aí cientistas tomaram conta dessa área”, afirma a ministra no vídeo.

A declaração de Damares Alves repercutiu muito entre educadores e também nas redes sociais. Procurada pela TV Globo, a ministra não quis dar entrevista. O ministério explicou que a declaração aconteceu “no contexto de uma exposição teológica que não tem qualquer relação com as políticas pública que serão fomentadas pela pasta”. Assista ao vídeo neste link.