Em Veneza, Woody Allen não descarta fazer novo filme

VENEZA, 4 SET (ANSA) – Em Veneza para apresentar seu filme mais recente, “Coup de Chance”, o cineasta americano Woody Allen, de 87 anos, não excluiu a possibilidade de fazer um novo longa, mas disse que as dificuldades para encontrar financiadores o desanimam.   

“Tenho muitas ideias para filmes que eu seria tentado a fazer se fosse fácil encontrar dinheiro”, declarou o diretor em entrevista à revista Variety. “Mas não acredito ter mais a energia necessária para gastar tanto tempo procurando financiadores”, acrescentou.   

Cineasta entre os mais celebrados da história da sétima arte, Allen passou a ter dificuldades para fazer seus filmes após as acusações de ter abusado de sua filha Dylan quando ela era pequena, denúncias que o diretor sempre negou com veemência.   

“Anos atrás eu disse que deveria ser um modelo para o movimento Me Too. E é verdade. Sempre tive belos papéis para mulheres, sempre as paguei como pagava os homens, trabalhei com centenas de atrizes, e nunca houve uma que reclamasse de mim”, disse.   

“Coup de Chance” – ou “Golpe de Sorte”, em português – não concorre ao Leão de Ouro, mas é um dos filmes mais aguardados no Festival de Veneza, que termina no próximo fim de semana. Assim como “Match Point”, o longa aborda a importância do acaso na vida e é estrelado por Lou de Laâge, Melvil Poupaud e Niels Schneider.   

A produção é ambientada em Paris, onde Fanny (De Laâge) vive casada e feliz com Jean (Poupaud), um rico empresário de trabalho misterioso. No entanto, quando Fanny encontra casualmente um antigo companheiro de escola, Alain (Schneider), eles iniciam uma história de amor turbulenta e imprevisível.   

“Sempre sonhei em fazer um filme europeu clássico. Tinha vontade de me sentir um cineasta francês, alemão, italiano, em suma, um cineasta europeu”, declarou Allen em Veneza. (ANSA).