VENEZA, 1 SET (ANSA) – O ator americano George Clooney, histórico eleitor do Partido Democrata, elogiou o presidente Joe Biden por ter desistido de disputar a reeleição contra Donald Trump e mostrou empolgação com a candidatura de Kamala Harris.   

“Estou emocionado pelo futuro”, disse o astro de Hollywood, que apresenta seu novo filme, “Wolfs”, no Festival de Cinema de Veneza, ao lado do amigo Brad Pitt.   

“É preciso reconhecer o gesto do presidente Biden de se retirar. Ele demonstrou que não é egoísta, sabemos o quão difícil é deixar o poder. E agora estou orgulhoso pelo que está acontecendo com Kamala Harris”, acrescentou Clooney.   

Em julho passado, o ator chegou a publicar um artigo pedindo que o presidente desistisse da reeleição para aumentar as chances de vitória democrata contra Trump.   

A candidatura de Harris reacendeu a empolgação dos eleitores do partido, cenário que já se reflete nas doações para a campanha e nas pesquisas, onde a vice-presidente aparece numericamente à frente de Trump.   

Dirigido por Jon Watts, “Wolfs” é exibido na seleção “Fora de Concurso” no Festival de Veneza e conta a história de dois mercenários solitários – Clooney e Pitt – contratados para realizar o mesmo trabalho. (ANSA).