Esportes

Em último teste antes do Brasileiro, Vasco vence Volta Redonda de virada

Cruz-Maltino levou a melhor e venceu, por 2 a 1, o jogo-treino contra o Voltaço, disputado no campo do São Cristóvão, neste sábado, visando a estreia no torneio nacional

Em último teste antes do Brasileiro, Vasco vence Volta Redonda de virada

No último teste antes da estreia no Campeonato Brasileiro, o Vasco levou a melhor no jogo-treino contra o Volta Redonda, neste sábado, e venceu, de virada, por 2 a 1. Fellipe Bastos e Bruno Cesar marcaram para o Cruz-Malrino e Bernardo, de pênalti fez o do Voltaço, na partida disputada no Estádio Ronaldo Nazário, no bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio.

Leandro Castan, Vinicius e Benítez foram poupados, por recomendação do setor de fisiologia com o objetivo de evitar desgaste. O Vasco estreia no dia 9 de agosto contra o Palmeiras, caso o Alviverde não chegue às finais do Campeonato Paulista. Se isso acontecer, o adversário será o Sport, na quarta-feira, dia 12 de agosto.

O JOGO

A partida começou com o Volta Redonda pressionando a saída de bola do Vasco, nos minutos iniciais. O Cruz-Maltino tinha dificuldade de superar a forte marcação do adversário e infiltrar com perigo. As primeiras boas chegadas da equipe de Ramon foram com Marcos Júnior e Andrey, em chutes de fora da área que obrigaram Douglas a fazer defesas difíceis. Talles Magno era outra válvula de escapa e tentava articular pela esquerda.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

Em um contra-ataque do time aurinegro, Fernando Miguel chegou atrasado e derrubou Saulo dentro da área. Bernardo cobrou o pênalti e abriu o placar para o Voltaço, aos 22 minutos. A partir daí, o Vasco tentou apertar a marcação no campo adversário. O Cruz-Maltino ainda chegou com perigo algumas vezes na bola parada e com Talles, de cabeça, em cruzamento de Pikachu.

Mudanças surtem efeito

No intervalo, Ramon mexeu na equipe e voltou com Werley, Gabriel Pec e Bruno Cesar, nas vagas de Ricardo Graça, Cayo Tenório e Marcos Júnior. O Vasco melhorou e passou a ser mais agressivo, conseguindo finalizar de dentro da área. Pec e César deram mais velocidade e opções no setor ofensivo.

Em lançamento de Fellipe Bastos, Gabriel Pec foi entrou na área pela direita e sofreu pênalti. Cano fez cobrança, mas Douglas defendeu. Dois minutos depois, Bruno Cesar bateu falta, na medida, dentro da área e Bastos completou de cabeça para empatar. Ramon promoveu, ainda, as entradas de Lucas Santos, Ribamar e Riquelme.

Em um dos últimos lances da partida, Bruno Cesar cobrou falta sofrida por Pec, com perfeição no canto esquerdo de Douglas, para decretar a virada vascaína, aos 46 minutos, e coroar a boa atuação.

Veja também

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Jack Daniel’s com maçã começa a ser vendido no Brasil

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Gésio Amadeu, o Chefe Chico de Chiquititas, morre após contrair Covid-19

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?