Rosalba Nable, mãe da atriz Isis Valverde, utilizou seu perfil do Instagram neste domingo, 7, para falar sobre os processos do tratamento contra um câncer de mama e contou que teve chance de recorrer a um tratamento contra queda de cabelo durante as quimioterapias, mas “se libertou” de sua vaidade e optou por não fazê-lo.
“No regime meu, conforme orientação médica, funciona na minoria dos casos. Fui orientada de que valeria a pena tentar, mas não fui adiante. Eu teria de ficar com a ‘touca de gelo’ por meia hora antes da quimioterapia e por uma hora e meia depois”, afirmou.
+ Em tratamento contra câncer de mama, mãe de Isis Valverde desabafa: ‘Muito doloroso e difícil’
“Tenho fobia de hospital (se isso não acabar dessa vez, não acaba nunca mais), e optei por não estender ali minha uma hora e meia de quimioterapia. Antes é colocado um soro com medicação para os efeitos colaterais, e depois um soro para lavar as veias. Portanto, acabaria ficando por três horas. Seriam mais três para manter 60% dos fios, e sem garantia disso”, contou.
“Foi uma decisão difícil, mas não me arrependo. Sempre fui muito vaidosa e confesso que me superei decidindo que não, não vou nem tentar. Sempre digo que a gente se conhece de verdade é nas dificuldades. Tá aí mais uma prova disso. Meus cabelos ainda não caíram, e quando acontecer, vão voltar a crescer. Procuro não focar nisso. Meu psicológico merece mais atenção do que a ‘beleza’ neste momento”, explicou.
“Quando a quimioterapia acaba eu só quero voltar para casa, para o meu cantinho, o mais rápido possível, com ou sem meus cabelos. E é só isso que importa, na verdade, neste momento. Preservar a minha integridade mental se tornou minha prioridade. E não tem sido fácil. Respeito quem pense diferente disso, e lembro que cada caso é um caso. Sem julgamentos aqui”, concluiu.