Edgar Vivar emocionou o público e não conteve as lágrimas ao participar de um painel na CCXP22 no último domingo (4). O ator falou sobre o seu amado personagem Seu Barriga, eternizado no programa “Chaves”.
Em tom de despedida, Vivar foi ovacionado de pé ao entrar no palco. O mexicano irá se aposentar por causa de um problema na perna, que o fará passar por uma cirurgia. “Vim muitas vezes para cá, sou praticamente brasileiro. Adoro a comida, a música, o futebol – e gosto de cobrar o aluguel. O seriado tem mais de 40 anos, a geração para que Chaves foi produzida já passou”, disse ele. “Agora novas gerações desfrutam disso. Muitos nem sabem que o Chaves e o Seu Madruga não estão mais aqui!”.
O ator falou que acredita que o seriado tenha sido um sucesso tão grande por causa dos seus personagens. “Todo mundo conhecia alguém como o Chaves ou como a Dona Florinda. Ninguém era totalmente mau ou totalmente bom. Eram personagens humanos”, afirmou.
Relembrando o início da produção, Vivar disse que antes mesmo de saberem se os projetos de Roberto Gomez Bolaños (o Chaves) daria certo, o elenco gravou, em duas semanas, vários episódios de A Turma do Chavez, Chapolin Colorado e Cidadão Gómez – que nunca chegou ao Brail. “Mas Chaves foi um sucesso tremendo”, afirmou.