Copete garante que pode substituir Gabriel sem deixar a torcida do Santos preocupada. A primeira prova disso será nesta quarta-feira, contra o Gama, às 21h45, no estádio Bezerrrão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O colombiano substitui o atacante, que, assim como Zeca e Thiago Maia, estão na seleção que se prepara para a Olimpíada.

Ex-jogador do Atlético Nacional, Copete já fez três jogos, todos entrando no segundo tempo, e já marcou dois gols. “Temos muita coisa em comum (Gabriel e ele) e me sinto preparado para mostrar ainda mais”, disse o jogador de 28 anos.

Nos lugares dos outros selecionáveis, Caju vai na esquerda e existe uma disputa no meio. O técnico Dorival Júnior testou o argentino Vecchio e o garoto Léo Cittadini na posição. O treinador ainda deve fazer outras duas mudanças em relação ao time que derrotou a Ponte Preta por 3 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro.

O centroavante Ricardo Oliveira e o volante Renato foram poupados da partida. O primeiro porque se recuperou recentemente de uma lesão no joelho direito que o tirou dos gramados por dois meses. O outro para evitar desgaste pela sequência de jogos. Na frente entra Rodrigão e no meio-campo, Yuri.

Em busca de abrir vantagem na Copa do Brasil, o Santos espera também manter o bom momento que vive no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a quarta posição, com 26 pontos, apenas três atrás do vice-líder Corinthians. O próximo compromisso da equipe pela competição será no domingo, às 18h30, contra o Vitória, em Salvador.