Apenas uma partida irá encerrar, neste domingo à tarde, as disputas da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em situações opostas, Náutico e Operário-PR se enfrentam no Estádio dos Aflitos, no Recife (PE), às 16h. Enquanto o time paranaense quer se manter invicto após um empate e uma vitória, os donos da casa buscam a reabilitação após duas derrotas seguidas.

Com quatro pontos ganhos, o Operário ficou no pelotão de cima após o final da segunda rodada. Na primeira rodada, empatou por 1 a 1 com a Tombense e depois venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

Do outro lado, ainda zerado, o Náutico está na zona de rebaixamento após perder para o Londrina, por 2 a 0 na estreia, e para o Bahia, pelo placar de 1 a 0 na rodada passada.

O Náutico, que neste meio de semana sofreu uma dura derrota para o Retrô (1 a 0) no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano, justamente na estreia do técnico Roberto Fernandes, terá algumas mudanças no time titular com os novos reforços podendo começar jogando. A formação inicial, porém, só será confirmada momentos antes do jogo.

“Pretendo utilizar os jogadores contratados porque acredito que a partida (contra o Retrô) foi de muito desgaste e neste jogo da Série B há a necessidade de vitória. E também porque a gente precisa planejar bem. São três jogos em uma semana. E finalizando com uma decisão de campeonato”, justificou o comandante. No outro sábado (30), acontecerá o segundo jogo final do Estadual e o Náutico precisa reverter a desvantagem.

No Operário, o técnico Claudinei Oliveira está apostando na manutenção da equipe e não deve fazer grandes mudanças na formação inicial, em relação ao time que começou jogando contra a Ponte Preta. Apesar disso, o meia Marcelo treinou normalmente nesta semana após se recuperar de uma lesão muscular na coxa e estará à disposição, colocando uma pulga atrás da orelha do comandante.

“A gente não ganha jogo só com a equipe que começa, a gente ganha o jogo em 90 minutos. Você começa com uma equipe, depois entra o pessoal que ajuda também a ganhar o jogo”, disse o técnico em entrevista durante esta semana.