Esportes

Em situação confortável, Flamengo revê Volta Redonda para confirmar vaga na final


Em situação confortável após fazer 3 a 0 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, o Flamengo revê o Volta Redonda para confirmar a vaga à final. Como a prioridade é a Copa Libertadores, o time rubro-negro deve novamente jogar com uma escalação alternativa neste sábado, às 21h05, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Com a larga vantagem construída fora de casa, o Flamengo pode até perder por três gols de diferença no Maracanã que, mesmo assim, assegura seu lugar na decisão do Estadual. O Volta Redonda precisa de um histórico e milagroso triunfo de 4 a 0. Quem avançar enfrenta Fluminense ou Portuguesa, que medem forças na outra semifinal.

Rogério Ceni deve novamente escalar um time misto, provavelmente com menos titulares ainda em campo, considerando a ótima vantagem adquirida na ida. Certo é que o goleiro Diego Alves e o lateral Renê não estarão disponíveis.

O primeiro foi substituído no intervalo da vitória sobre a LDU, ao sentir um desconforto na coxa direita, e o segundo sentiu dores na parte posterior da coxa direita no fim da mesma partida.

A tendência é de que Rodrigo Caio e Gerson também continuem fora. O zagueiro, em recuperação de uma fibrose na coxa, está no processo de transição para voltar e ainda não deve estar pronto. É provável, contudo, que tenha condições de enfrentar o Unión La Calera, no Chile, na próxima terça-feira.

O mesmo deve ocorrer com o meio-campista com Gerson. O meio-campista segue em tratamento de lesão na coxa esquerda, não foi a campo nesta semana e é improvável que jogue contra o Volta Redonda. O foco é estar à disposição para o duelo da Libertadores. Autor de três gols na vitória por 3 a 0 no primeiro duelo, Pedro deve ganhar mais uma oportunidade como titular no comando de ataque.

A missão é complicadíssima, mas o Volta Redonda não jogou a toalha. O técnico Neto Colucci aposta na estratégia que a equipe executou na primeira etapa do jogo passado e ainda confia na classificação.

“A atitude tem que ser a mesma da primeira etapa. Jogar com intensidade e competindo forte. Só não podemos repetir os erros que tivemos. Não dá para você entrar com a intensidade lá em cima, seguindo uma estratégia e aí erros individuais estragarem tudo. Vamos corrigir os erros que tivemos para fazer um grande jogo e buscar a vitória. Sabemos que agora temos uma missão muito difícil pela frente, mas estamos falando de futebol e tudo pode acontecer”, opinou o treinador.


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais