Um fato inusitado aconteceu na na tarde da última terça-feira (29), durante uma reunião entre líderes de torcidas organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro com Polícia Militar.

O que era para ser um encontro para promover a paz antes do clássico entre as duas equipes, que decidem o Campeonato Mineiro, neste sábado (2), teve um flagrante e a prisão de um membro da Máfia Azul.

O homem, que não teve sua identidade revelada, esteve na sede do Batalhão de Choque, no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, para a reunião com os policiais. Identificado, foi constatado que o rapaz tinha um mandado de prisão em aberto.

Com esse fato, ele foi detido, mas seu crime, pelo qual responde processo, não foi revelado. A reunião da PM com as organizadas, que estão banidas do Mineirão, foi para tentar evitar novos confrontos, como os que aconteceram no clássico do dia 6 de março, quando um torcedor foi morto em uma briga entre cruzeirense e atleticanos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Nesta quarta-feira (30), vai acontecer uma reunião na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) entre os órgãos de segurança pública para definir os detalhes da operação.

Atlético-MG e Cruzeiro decidem o Estadual no próximo sábado, às 16h (de Brasília), com o Mineirão dividido entre as duas torcidas. Em caso de empate, o campeão será decidido nos pênaltis.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias