Em resposta a uma crítica feita no Twitter no último sábado (24) pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (sem partido), publicou na noite desta quarta (28) apenas a mensagem “Nhonho”, em referência ao personagem do humorístico Chaves.

No sábado, Maia publicou em suas redes a seguinte mensagem: “O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo.”
Salles vinha trocando farpas, também pelo Twitter, com o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria do Governo, que é o atual responsável pela articulação política. O ministro do Meio Ambiente disse que Ramos deveria parar de adotar uma postura de ‘maria fofoca’, e lhe atribuiu a origem de uma notícia que dizia que ele, Salles, “estica a corda” com a ala militar ao reclamar da falta de recursos do Ibama.
No domingo (25), Salles recuou: “Conversei com o ministro Ramos, apresentei minhas desculpas pelo excesso e colocamos um ponto final nisso. Estamos juntos no governo, pelo Pres. Bolsonaro e pelo Brasil. Bom domingo a todos”, escreveu o chefe da pasta do Meio Ambiente.