Esportes

Em reencontro com torcida, Botafogo busca reabilitação contra o Sampaio Corrêa


O domingo será especial para o torcedor do Botafogo, que voltará às arquibancadas para o duelo contra o Sampaio Corrêa, às 18h15, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 26.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em campo, o intuito dos cariocas é um só: a reabilitação.

Isso porque o Botafogo não foi bem na última rodada e perdeu para o CSA, por 2 a 0, no Rei Pelé, em Maceió (AL), num confronto em que nada deu certo e marcado por falhas individuais. Apesar do revés, o time se manteve em terceiro lugar, com 44 pontos.

De outro lado, o Sampaio Corrêa, que já figurou entre os quatro primeiros colocados, vive má fase e não vence há quatro jogos. Na última rodada, o time maranhense empatou com o Brusque por 2 a 2, no Castelão, em São Luís (MA), e ficou em sétimo lugar, com 36 pontos.

Pela reabilitação em casa, o Botafogo tem como motivação o reencontro com seu torcedor. Após aval da CBF e da prefeitura do Rio de Janeiro, o clube colocou 4.999 ingressos à venda e a expectativa é que as entradas sejam todas vendidas até o horário do jogo.

Apesar da vaga no G-4, o técnico Enderson Moreira ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos com uma mesma formação. E desta vez não será diferente, já que o zagueiro Kanu e o atacante Warley receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática.

Em contrapartida, a comissão técnica vive a expectativa de contar com o retorno do zagueiro Joel Carli, se recuperando de entorse no tornozelo, além do meia Marco Antônio, poupado na última rodada por dores musculares.

“Temos convivido com isso (desfalques) durante todo esse período. Não gosto de ficar lamentando sobre quem está fora. O Marco Antônio deve provavelmente ter seu retorno. O Carli treinou, vamos aguardar e ver qual é a reação dele nesses dias para ver se poderemos contar com ele”, despistou Enderson.

O Sampaio Corrêa entrará em campo reforçado de três jogadores considerados titulares que ficaram de fora da última rodada. São eles: lateral-direito Watson, volante Betinho e o atacante Ciel.

Na lateral, Watson assumirá a vaga de Luís Gustavo, enquanto no ataque Ciel jogará no lugar de Jackson. A dúvida, porém, está no meio-campo com o retorno de Betinho. Isso porque o treinador poderá abrir mão de um atacante para jogar no 4-4-2 ou manter o esquema 4-3-3 trocando seis por meia dúzia tirando Léo Artur ou Eloir.

PONTE PRETA X BRASIL-RS – Querendo se afastar da zona de rebaixamento, a Ponte Preta receberá o Brasil de Pelotas-RS neste domingo, às 18h15, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 26.ª rodada da Série B. O time paulista está com 29 pontos, enquanto o adversário aparece apenas na lanterna, com 16.


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais