O ex-goleiro Ronaldo Giovanelli enfrenta na Justiça de São Paulo um processo pelo atraso no pagamento de 86 parcelas do condomínio de seu apartamento no Tutuapé (SP). Em um recurso de apelação, enviado no fim de 2021, o comentarista da TV Bandeirantes afirmou que passa por dificuldades financeiras que o deixaram na miséria. As informações são do colunista Diego Garcia do UOL.

No documento enviado à Justiça, os advogados de Ronaldo alegaram que a pandemia de Covid-19 teria piorado as suas condições financeiras.

“Como fora declarado na declaração anexada ao processo, sob as penas da lei, onde como prestador de serviços, diante do estado pandêmico que assola o País, comprometendo a economia nacional e a sabida falta de trabalho, para que possa custear suas mais básicas necessidades e de sua família, faz com que o ora embargante não tenha condições financeiras para custear tais importes, vindo, assim, requerer lhe sejam concedidos os benefícios da Justiça Gratuita.”

No entanto, a apelação foi contestada pelo condomínio Ônix. Os seus representantes relembraram que Ronaldo é reconhecido por ter sido goleiro do Corinthians. Também ressaltaram que ele possui contratos assinados com um programa da rádio Transamérica e outro com a emissora Bandeirantes.

Além disso, o condomínio mencionou que Ronaldo realizou diversas publicações em suas redes sociais quando foi à Disney, o que não indicaria dificuldades financeiras.