Em reabilitação, De Bruyne projeta retorno e mira Copa do Mundo

NÁPOLES, 12 JAN (ANSA) – O experiente meio-campista Kevin De Bruyne, do Napoli, demonstrou bastante otimismo em relação à sua recuperação após sofrer uma grave lesão muscular na coxa.   

O ex-astro do Manchester City disputou 11 partidas pelos azzurri na atual temporada antes de se machucar em um confronto contra a Internazionale, logo após converter o pênalti que abriu o placar na vitória por 3 a 1. Em decorrência da lesão, o jogador precisou passar por uma cirurgia para corrigir o problema.   

“Minha reabilitação está indo muito bem. Terei outra consulta hoje e espero começar a correr em breve. Estou progredindo, então estou muito otimista. A cirurgia foi, infelizmente, necessária, mas agora estou totalmente focado na minha recuperação”, disse De Bruyne ao jornal HLN.   

Pensando na Copa do Mundo de 2026, o atleta acrescentou que está se dedicando ao máximo para alcançar a melhor condição física o mais rápido possível e, assim, poder disputar o megaevento da Fifa.   

Enquanto isso, o goleiro italiano Alex Meret, que havia retornado recentemente após meses afastado por uma lesão na mão, sofreu um novo revés. O jogador teve uma entorse no ombro esquerdo e retornou à fisioterapia. (ANSA).